ISM participa de Colóquio Jovens e Fronteiras em Salto/Concórdia

5 ago

ISM participa de Colóquio Jovens e Fronteiras em Salto/Concórdia

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), o Instituto Social do MERCOSUL (ISM), o Governo de Salto, a Universidade da República (UdelaR) e o Ministério do Desenvolvimento Social (Mides) convidam ao Colóquio “Jovens e Fronteiras” em Salto/Concórdia.

 

A atividade acontecerá na próxima quarta-feira, 10 de agosto, às 17h, na Sede da UdelaR em Salto (Gral. Fructuoso Rivera 1350) e será transmitida ao vivo no canal do YouTube: CenurLitoralNorteUdelaR

 

O Programa tem uma sessão de abertura às 17h, seguida de uma conferência com o Dr. Pablo Vommaro, do CLACSO, Argentina, e dois workshops. No primeiro, “Desafios e boas práticas na juventude em áreas de fronteira”, estarão o chefe de Comunicação do ISM, Renan Xavier, o consultor do ISM/UNFPA no território, Dr. Juan Romero (UDELAR), e a consultora Alexandra Lizbona. Moderador Marcelo Mondelli, do UNFPA Uruguai.

 

O Colóquio faz parte da estratégia de incidência do projeto “Como é crescer em áreas de fronteira nos países do MERCOSUL”, e faz parte da “Iniciativa 165 milhões de motivos: um chamado à ação para investir na adolescência e juventude”, promovido pelo UNFPA e com o apoio em sua implementação pelo Instituto Social MERCOSUL desde 2019. Ambas as instituições têm promovido uma agenda sub-regional para a promoção dos direitos de adolescentes e jovens.

Enlaces de referencia